quinta-feira, maio 11, 2006

A nossa participação na Exponor


Foi um dia agradável, divertimo-nos muito, contactámos com tecnologias desconhecidas, vimos a fabricar vidro, fizemos escalada ...e como não podia deixar de ser participamos numa aula com o quadro interactivo.
Foi um dia inesquecível.

Opinião de um Encarregado de Educação:

Visita a EXPONOR – Quadro interactivo como ferramenta de trabalho interactiva, no ensino Básico

Foi com grande admiração e orgulho, que pude ver os alunos do 2º Ano da escola do ensino básico de Areias, a fazer uma demonstração de uma aula real, utilizando um quadro interactivo, numa feira que tinha como finalidade apresentar soluções inovadoras para o ensino no nosso País.
Os Alunos utilizaram o quadro, sem nenhuma dificuldade, muito participativos, interessados em resolver os problemas e muito à vontade num ambiente que não era o do seu dia á dia na Escola.
Foi a primeira vez que vi um quadro interactivo a ser utilizado no ensino Básico, é uma solução muito interessante, o nível de aprendizagem é superior ao processo normal de ensino, desenvolve o raciocínio dos alunos com uma visão de futuro tendo em vista a utilização da informática no seu quotidiano.
È de louvar a escola de Areias, concelho de Vale de Cambra, dado que é uma das pioneiras neste tipo de ensino vocacionado para as novas tecnologias. Dou os parabéns a toda a equipa, e em particular, o Professor Carlos Tavares, que conseguiu instalar e implementar esta ferramenta de trabalho interactiva com o interesse e a participação de todos os alunos.


Artur Barros Castro, pai do aluno Artur José do 2º Ano do Ensino Básico da Escola de Areias

2 comentários:

Anónimo disse...

olá professor carlos!!!
Eu gostei muito de ir á exponor com a nossa turma ...
Adeus da sua aluna:juliana

Anónimo disse...

O dia de ir à exponor foi muito bom porque podia receber coisas grátis.


Daniel José