Nesta onda de inovações estão os quadros interactivos nas salas de aulas.
É uma inovação óptima, compensadora e a todos os níveis altamente rentável no processo ensino/aprendizagem.
Os alunos saem a ganhar pela sua envolvência, participação, actualidade, diversidade, atracção ao que é novo.
Os professores podem efectuar um trabalho com uma maior e melhor planificação, exigência rentabilizando os recursos que estão à sua disposição, como é o caso do computador na sala de aulas.
Como todos sabemos é extrordinariamente dificíl rentabilizar um único computador numa sala de aulas para uma turma de 24 ou mais alunos, com diversos níveis de aprendizagem.
Muito há para falar sobre esta temática.
consulta
1 comentário:
Olá Carlos,
A interactividade Prof. – Aluno - Conhecimento no quadro poderá de facto ser importante. O acto de criar recursos como oportunidades de promover a aprendizagem (mais do que fazer coisas "bonitas") implica um grande empenho do professor. Ver o processo de apropriação do conhecimento pelos alunos na sua interacção com os recursos obriga-nos a ver noutro nível, de onde temos a oportunidade de detectar concepções alternativas que possam já estar instaladas. Continuação de bom trabalho!
Enviar um comentário